Esporte

Kvitova espanta zebra local e enfrenta Svitolina na final do WTA Elite Trophy

05/11/2016 14h00

Zhuhai (China), 5 nov (EFE).- A tcheca Petra Kvitova encerrou neste sábado a surpreendente trajetória da chinesa Zhang Shuai no WTA Elite Trophy, em Zhuhai, ao eliminar a tenista da casa nas semifinais com uma vitória por 2 sets a 0, com um duplo 6-2, em apenas 1h06min de partida.

Convidada da organização, Zhang surpreendeu na primeira fase ao eliminar a suíça Timea Bacsinszky e a húngara Timea Babos, mas não conseguiu chegar à final do torneio, que reúne as 12 melhores tenistas do ranking que não se classificaram para as Finais da WTA.

A chinesa cometeu muitos erros não forçados durante o jogo de hoje. Na coletiva, deixou a impressão de que estava preocupada com assuntos alheios à quadra, dois dias depois de ter dado uma bronca no público por conversar e se movimentar durante os pontos. No mesmo dia, incomodada com as perguntas as respeito do assunto, deixou a entrevista coletiva antes do fim.

"É um torneio muito lindo, não quero arruinar o jogo por mim ou pelo que disse sobre os espectadores", contemporizou a 28ª colocada do ranking.

Na luta pelo título, Kvitova enfrentará a ucraniana Elina Svitolina, que eliminou a primeira cabeça de chave do WTA Elite Trophy, a britânica Johanna conta. A quarta favorita venceu de virada, com parciais de 2-6, 6-1 e 6-4, em 1h40min.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo