Esporte

Morte de torcedor faz com que rodada do Campeonato Uruguaio seja suspensa

Das agências internacionais

Em Motevidéu (Uruguai)

05/11/2016 05h11

A Associação Uruguaia de Futebol (AUF) resolveu na sexta-feira suspender a 11ª rodada do Campeonato Uruguaio, da Primeira Divisão, após a morte de um torcedor do Peñarol que foi agredido no final de setembro por torcedores do Nacional.

"Diante do lamentável falecimento do jovem Hernán Fioritto, a AUF resolveu suspender todas suas atividades previstas para o fim de semana", informou a entidade que comanda o futebol uruguaio em sua conta no Twitter.

A vítima foi baleada por outros dois torcedores do Nacional, no dia 28 de setembro, na cidade de Santa Lúcia, no departamento (província) de Canelones, de acordo com a imprensa local.

Um dos agredidos recebeu o alta no mesmo dia, outro permaneceu um mês hospitalizado até que se recuperou e o terceiro faleceu nesta sexta enquanto estava internado em um Centro de Tratamento Intensivo (CTI) de Montevidéu.

Até o momento, 12 torcedores do Nacional foram presos e processados por estes fatos e outros três estão detidos na espera de uma sentença do juiz de Canelones, Luis Sobot.
 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo