Esporte

Bale faz 2 e comanda líder Real em vitória sobre o Leganés

06/11/2016 13h31

Madri, 6 nov (EFE).- O Real Madrid se garantiu por mais duas semanas na liderança do Campeonato Espanhol ao vencer o Leganés por 3 a 0 no estádio Santiago Bernabéu neste domingo, pela 11ª rodada, com dois gols do atacante Bale.

Enquanto Cristiano Ronaldo ainda não engrena na temporada, Bale vem dividindo protagonismo e bolas na rede com o craque português. Com o 'doblete' de hoje, o galês igualou o camisa 7 na artilharia dos 'Blancos' na competição, com cinco gols cada. Os maiores goleadores são Luis Suárez e Messi, ambos do Barcelona, com sete cada.

O Real tentava deixar uma imagem melhor que a do meio de semana, quando não passou de um empate com o modesto Legia Varsóvia pela Liga dos Campeões. O técnico Zinedine Zidane contou com a volta do lateral-esquerdo Marcelo e do meia Modric, mas continua com desfalques importantes, como os zagueiros Pepe e Sergio Ramos e o volante Casemiro, que inclusive foi cortado da seleção brasileira.

O adversário era propício, já que é novato na elite e aparece na 17ª posição, a última antes da zona de rebaixamento. No entanto, apesar da folga no placar, o que se viu foi um time jogando "para o gasto".

Diante de uma retranca bem armada no 4-5-1, o time anfitrião finalizou apenas cinco vezes no primeiro tempo, mas marcou dois gols, ambos com Bale. Aos 37 minutos, o galês aproveitou passe da esquerda de Isco e fez 1 a 0. Oito minutos depois, Kroos cobrou falta pela ponta, Varane resvalou de cabeça e o camisa 11 completou.

O terceiro foi de Morata, que, aos 30 minutos da segunda etapa, recebeu de Modric e arrematou colocado para superar o goleiro Serantes.

Com o resultado, o Real foi a 27 pontos e não pode mais ser alcançado nesta rodada, a 11ª do Espanhol. Isso porque o Barcelona, vice-líder e que ainda hoje encara o Sevilla, tem 22. A bola só voltará a rolar pelo campeonato no próximo dia 18, após as datas Fifa.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo