Esporte

Kvitova vence Svitolina e conquista título do WTA Elite Trophy

06/11/2016 14h01

Zhuhai (China), 6 nov (EFE).- A temporada 2016 não foi das melhores para tcheca Petra Kvitova, ex-número 2 do mundo e atualmente fora do top 10, mas ao menos terminou em grande estilo, com o título do WTA Elite Trophy, obtido em Zhuhai (China) neste domingo com uma vitória sobre a ucraniana Elina Svitolina na final.

Depois de ter disputado as Finais da WTA de 2011, quando foi campeã, a 2015, Kvitova desta vez não se classificou para o torneio que reúne as oito melhores da temporada e acabou "relegada" ao Elite Trophy, que reúne as 12 mais bem ranqueadas que não foram a Cingapura.

Sem se desmotivar, a bicampeã de Wimbledon (2011 e 2014) teve grande desempenho em Zhuhai e obteve o troféu sem ceder um set sequer. Hoje, ela bateu Svitolina por 2 a 0, com parciais de 6-4 e 6-2, em apenas 1h10min de partida.

Com o título, o 19º da carreira e segundo de 2016, depois do obtido em Wuhan (China) em outubro, Kvitova encerrará o ano em 11º lugar no ranking. Pesou contra ela os maus desempenhos em Grand Slam, já que seu melhor resultado foi a ida às oitavas de final do US Open. A tcheca ainda foi medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Já Svitolina, que neste ano ficou com o troféu em Kuala Lumpur, na Malásia, em março, termina a melhor temporada da carreira na 14ª colocação da lista da WTA.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo