Esporte

Liverpool goleia e assume a liderança do Inglês; Arsenal e Tottenham empatam

06/11/2016 18h27

Redação Central, 6 nov (EFE).- O Campeonato Inglês ganhou neste domingo o terceiro líder em pouco mais de 24 horas, o Liverpool, que goleou o Watford por 6 a 1 no estádio Anfield Road e saltou para o topo tabela, enquanto Arsenal e Tottenham empataram em 1 a 1 em clássico londrino.

Antes do início da 11ª rodada, ontem, a primeira posição era do Manchester City, que, no entanto, empatou com o Middlesbrough em 1 a 1. Quem subiu ao topo então foi o Chelsea, que derrotou o Everton por 5 a 0 em Stamford Bridge.

Entretanto, ao final de todas as partidas do fim de semana, o líder é o Liverpool, com 26 pontos, um a mais que os 'Blues'. City e Arsenal agora são terceiro e quarto colocados, respectivamente, com 24 pontos cada. O Tottenham é quinto, com 21.

Conhecido justamente pela solidez defensiva, com apenas cinco gols sofridos nos últimos seis jogos, o Watford sucumbiu ao melhor ataque da Inglaterra no momento, em mais uma grande atuação da dupla Philippe Coutinho e Roberto Firmino, da seleção brasileira.

Mané abriu o placar, aos 27 minutos do primeiro tempo, e Coutinho fez o segundo, três minutos depois. Ainda antes do intervalo, aos 43, Can assinalou o terceiro.

Três virou, seis acabou. Firmino corou outra boa partida com gol aos 12 minutos. Mané fez outro, aos 15, e Janmaat descontou para o Watford, aos 30, mas ainda houve tempo para Wijnaldum deixar o seu, aos 46.

No Emirates Stadium, o Arsenal saiu em vantagem aos 42 minutos da primeira etapa, com gol contra de Wimmer. Depois do intervalo, aos seis minutos, Kane, que voltou aos 'Spurs' após um mês e meio, converteu cobrança de pênalti e deixou tudo igual.

Ainda longe da briga pelas primeiras posições, o Manchester United quebrou um jejum de quatro jogos sem vencer ao bater o Seansea por 3 a 1 no Liberty Stadium. Pogba colocou os 'Diabos Vermelhos' na frente com um belo gol, e Ibrahimovic marcou os outros dois. Quem fez para os donos da casa foi De Hoorn.

O time do técnico José Mourinho é sexto colocado, com 18 pontos, enquanto os 'Swans' estacionaram em penúltimo lugar, com apenas cinco.

Atual campeão, o Leicester sofreu a quinta derrota, desta vez diante do West Bromwich, por 2 a 1 em pleno King Power Stadium. Os 'Foxes' aparecem na 14ª colocação, a dois pontos da zona de rebaixamento, enquanto o WBA subiu para 11º.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo