Esporte

Mary Keitany é tricampeã da Maratona de NY; Eritreu é vencedor mais jovem

06/11/2016 16h32

Nova York, 5 nov (EFE).- Pela terceira vez consecutiva, a queniana Mary Keitany conquistou o título da Maratona de Nova York, disputada neste domingo, enquanto entre os homens houve um campeão inédito, o eritreu Ghirmay Ghebreslassie.

Keitany completou o percurso com um tempo de 2h24min26s, 1s melhor que o obtido por ela no título de 2015. A também queniana Sally Kipyego foi a segunda colocada, chegando a 3min34s da líder, enquanto a americana Molly Huddle ficou em terceiro lugar, a 3min46s.

Entre os homens, Ghebreslassie, de apenas 20 anos, se tornou o mais jovem campeão da tradicional prova, disputada desde 1970. O fundista da Eritreia registrou a marca de 2h07min51s e foi 1min01s mais rápido que o queniano Lucas Rotich, segundo colocado. Quem completou o pódio foi o americano Abdi Abdirahman, com o tempo de 2h11min23s.

Campeão no ano passado, Stanley Biwott, também do Quênia, abandonou no quilômetro 16 com dores na panturrilha direita. Em agosto, ele abandonou a maratona dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro devido a problemas estomacais.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo