Esporte

Murray coroa subida ao topo com título inédito em Paris

06/11/2016 16h07

Paris, 6 nov (EFE).- Novo líder do ranking mundial a partir desta segunda-feira, o britânico Andy Murray festejou a conquista do número 1 na lista da ATP em grande estilo neste domingo, obtendo o título inédito do Masters 1000 de Paris ao bater o americano John Isner na final.

Murray garantira a liderança do ranking no sábado, ao bater o canadense Milos Raonic por W.O., e sequer precisava ficar com o troféu hoje para ultrapassar o sérvio Novak Djokovic. 'Nole' havia sido eliminado nas quartas pelo croata Marin Cilic e com isso sairá da ponta pela primeira vez desde julho de 2014.

Mas o escocês não esmoreceu e buscou um novo troféu para sua galeria ao derrotar Isner por 2 sets a 0, com parciais de 6-3, 6-7(4) e 6-4, em 2h16min de jogo.

Murray, de 29 anos, demonstrou certo nervosismo, como já havia acontecido nas quartas de final, contra o tcheco Tomas Berdych. Os peculiares gritos consigo mesmo e com a raquetes apareceram com frequência.

No primeiro set, apesar de ter disputado apenas 64% dos pontos de saque com o primeiro serviço, o britânico foi confirmando e aproveitou o único break point que teve diante de um dos melhores sacadores do circuito.

A segunda parcial foi a mais equilibrada. Isner teve quatro break points quando vencia por 4-3, mas não os aproveitou e teve de resolver no tie-break, no qual levou a melhor por 7 a 4.

O terceiro set seguiu saque a saque até Murray fazer 5-4. Com a obrigação de servir bem para se manter na partida, o americano até saiu de um 0-30, mas errou dois voleios e acabou sendo derrotado.

Campeão no castelo de Bercy, o escocês soma oito títulos na temporada, a melhor de sua carreira também nesse aspecto. Além disso, já soma o recorde pessoal de vitórias em um ano, com 73, duas a mais que no ano passado.

Em 2016, ele já havia ficado com o título no Masters 1000 de Roma, no ATP 500 de Queen's, em Wimbledon, nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, no ATP 500 de Pequim, no Masters 1000 de Xangai e no ATP 500 de Viena.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo