Topo

RB Leipzig vence a 5ª seguida e iguala pontuação do líder Bayern

06/11/2016 17h18

Redação Central, 6 nov (EFE).- Caçula na elite do Campeonato Alemão, o RB Leipzig deu sequência à boa fase neste domingo ao vencer o Mainz 05 por 3 a 1 na Red Bull Arena e igualar a pontuação do Bayern de Munique, que só é líder da competição por conta do saldo de gols.

O triunfo, o quinto seguido no torneio, fez com que o novato chegasse a 24 pontos, mesmo número do Bayern, que no sábado não passou de um empate com o Hoffenheim em 1 a 1 na Allianz Arena. Já o Mainz continua em décimo lugar, com 14.

O grande nome da vitória do Leipzig foi Werner, que marcou dois gols, um logo aos três minutos de bola rolando e outro aos 44. Antes, aos 21 minutos, ele havia dado o passe para Forsberg assinalar o segundo. Na etapa final, aos 29, Bell descontou para os visitantes.

Também neste domingo, o Schalke 04, que foi derrotado nas cinco primeiras partidas, somou o quinto jogo de invencibilidade ao bater o Werder Bremen por 3 a 1 na Veltins-Arena, com dois gols de Schöpf. Bentaleb também marcou para os 'Azuis Reais', e Gnabry, de pênalti, descontou.

O Schalke é agora o 12º colocado do Alemão, com 11 pontos, enquanto o Werder Bremen amarga o antepenúltimo lugar, tendo somado apenas sete.