Topo

Real Madrid anuncia renovação de contrato de Cristiano Ronaldo

06/11/2016 17h36

Madri, 6 nov (EFE).- O Real Madrid e Cristiano Ronaldo acertaram neste domingo o prolongamento de sua relação com a renovação de contrato até o 30 de junho de 2021, que será assinada nesta segunda-feira no estádio Santiago Bernabéu com direito a uma grande festa.

Em comunicado publicado em seu site oficial, o Real anunciou o acordo com Cristiano, após uma longa negociação, para ampliar o vínculo por cinco anos. A assinatura acontecerá às 13h30 (local, 11h30 de Brasília), com comemoração no camarote de honra do Bernabéu.

Desta forma, o camisa 7 tem tudo para encerrar a carreira defendendo o time undecacampeão europeu, já que em 2021 terá 36 anos. Ele chegou ao clube madrilenho em 2009, contratado junto ao Manchester United. Desde então, conquistou dois títulos da Liga dos Campeões, um do Campeonato Espanhol, dois da Copa do Rei, um do Mundial de Clubes, dois da Supercopa da Europa e um da Supercopa da Espanha.

Em âmbito individual, já venceu duas vezes a Bola de Ouro e caminha para a terceira, além de ter sido três vezes artilheiro da 'Champions' e três do Espanhol, além de ter se tornado o maior goleador da história do time.

Mais cedo, após a vitória do Real sobre o Leganés por 3 a 0 no Bernabéu, que manteve a equipe da casa na liderança do campeonato nacional, o técnico Zinedine Zidane já comemorava a renovação. "Estou contente porque o que ele tem de fazer é terminar a carreira aqui", declarou 'Zizou'.