Esporte

Clube alemão é multado após torcida lançar cabeça de touro ao campo

07/11/2016 17h45

Berlim, 7 nov (EFE).- O tribunal esportivo da Federação Alemã de Futebol impôs nesta segunda-feira uma multa de 60 mil euros ao Dynamo Dresden, da segunda divisão do Campeonato Alemão, pela conduta antidesportiva da torcida em uma partida da Copa da Alemanha, quando uma cabeça de touro foi lançada ao campo.

Além da multa, o tribunal determinou o fechamento de parte das arquibancadas do estádio local para o próximo jogo em casa, conforme informou o clube em comunicado. A sentença é mais dura que a proposta inicial da comissão de controle da Federação.

Os incidentes ocorreram no dia 20 de agosto, na partida contra o RB Leipzig, equipe que se tornou a revelação em sua estreia nesta temporada na primeira divisão.

Durante a partida, válida pela primeira rodada do torneio, uma cabeça de touro foi lançada pela torcida local ao campo do estádio do Dynamo Dresden. Em comunicado, o clube explicou que havia solicitado uma multa máxima de 40 mil euros e que provavelmente recorrerá à sentença.

Os dirigentes do clube demonstraram incompreensão pela sanção "totalmente desproporcional" após todos os esforços realizados para que o jogo, considerado de alto risco, fosse realizado de forma pacífica e sem violência.

Os representantes reconheceram que alguns cartazes e a cabeça de touro ultrapassaram os limites do mal gosto, mas ressaltaram que o clube se distanciou dessas atitudes desde o primeiro momento.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo