Esporte

Murray competirá no grupo de Wawrinka, Nishikori e Cilic nas Finais da ATP

07/11/2016 15h38

Redação Central, 7 nov (EFE).- O britânico Andy Murray estreará como número 1 do mundo nas Finais da ATP no grupo John McEnroe, ao lado do suíço Stan Wawrinka, do japonês Kei Nishikori e do croata Marin Cilic.

No Grupo Ivan Lendl, o sérvio Novak Djokovic, que defende o título conquistado no ano passado, competirá junto com o canadense Milos Raonic e os dois novatos do torneio nesta temporada, o francês Gael Monfils e o austríaco Dominic Thiem.

As finais da ATP definirão quem terminará o ano na liderança do ranking: Murray, que acaba de tomar o posto de Djokovic, ou o sérvio. Ambos dependem apenas de si, mas se Murray ganhar o torneio, independentemente dos resultados na primeira fase, começará 2017 como o melhor do mundo.

"Quero aproveitar este número 1 porque talvez possa ser só uma semana", disse Murray, consciente do que pode acontecer em Londres, onde estreará no torneio na segunda-feira contra Marin Cilic, atual sétimo colocado do ranking.

O torneio terá dois desfalques importantes. O espanhol Rafael Nadal decidiu não jogar o último desafio do ano para se recuperar de uma lesão no punho, já o suíço Roger Federer, que não joga desde as semifinais de Wimbledon, aparece na 16ª posição do ranking, a mais baixa desde 18 de junho de 2001.

Federer é o homem recorde das Finais da ATP. O suíço, que disputou as últimas 14 edições, é o jogador com mais títulos (6), mais finais (10), mais partidas disputadas (64), mais vitórias (52), e mais edições disputadas (14), além de ser o tenista mais veterano a ser campeão.

Estarão como reservas o tcheco Tomas Berdych e o belga David Goffin. O torneio será disputado na capital inglesa a partir deste domingo.

Também foram sorteados nesta segunda-feira os dois grupos do torneio duplas. O Grupo Fleming/McEnroe será composto por Pierre-Hugues Herbert/Nicolás Mahut (FRA), Feliciano López-Marc López (ESP), Henri Kontinen/John Peers (FIN/AUS) e Raven Klaasen/Rajeev Ram (RSA/EUA).

Já o Grupo Edberg/Jarryd contará com Jamie Murray/Bruno Soares (GBR/BRA), Bob e Mike Bryan (EUA), Ivan Dodig/Marcelo Melo (CRO/BRA), Treat Huey/Max Mirnyi (FIL/BLR).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo