Topo

Novas chuteiras de C. Ronaldo são inspiradas em último jogo pelo Sporting

CR7 Chapter 3: Discovery, as novas chuteiras de Cristiano Ronaldo - Nike/Divulgação - Nike/Divulgação
Novas chuteiras de Cristiano Ronaldo foram batizadas como CR7 Chapter 3: Discovery
Imagem: Nike/Divulgação

Da EFE, em Lisboa

07/11/2016 16h38

As novas chuteiras do atacante Cristiano Ronaldo, apresentadas nesta segunda-feira, dia em que renovou o contrato com o Real Madrid até 2021, são inspiradas na última partida disputada pelo português com a camisa do Sporting, clube pelo qual foi revelado.

Após esse jogo, que terminou com a vitória de 3 a 1 sobre o Manchester United, o então técnico dos ingleses, Sir Alex Ferguson, pediu à diretoria a contratação do jovem jogador de 18 anos, que posteriormente se tornaria ídolo no clube.

De acordo com o site oficial do Sporting, as novas chuteiras CR7 Chapter 3: Discovery são inspiradas na partida disputada no dia 6 de agosto de 2003, na inauguração do Estádio José Alvalade, em Lisboa.

Além da vitória, ficaram guardadas na memória dos torcedores sportinguistas as contínuas arrancadas do camisa 28 para cima do lateral direito John O'Shea.

No vídeo promocional das novas chuteiras, que têm a data da partida na parte de trás, Cristiano Ronaldo lembra que alguns companheiros da equipe já previam sua ida para o United e que Alex Ferguson o chamou ao vestiário após a partida para apresentá-lo aos jogadores do clube inglês.

Uma semana depois do jogo, o português assinou com os 'Diabos Vermelhos', onde se tornaria estrela mundial e anos depois seria contratado pelo Real Madrid.

"É uma honra pertencer a esta família. O Sporting me ajudou a ter uma boa educação, não só no campo, mas fora dele", disse em inglês o jogador no vídeo de divulgação da chuteira.