Esporte

"Quero terminar no Real Madrid, este é meu penúltimo contrato", diz CR7

07/11/2016 12h11

Madri, 7 nov (EFE).- O atacante Cristiano Ronaldo, que renovou com o Real Madrid até 2021 nesta segunda-feira, afirmou após a assinatura que este é o "penúltimo contrato" com o clube, no qual espera encerrar a carreira.

A intenção do craque português é jogar até os 41 anos. Ao término do novo vínculo com o Real, CR7 terá 36 anos, por isso garantiu que ainda haverá mais uma renovação.

"É um dia especial para mim, muito importante. Quero terminar aqui, este é o meu penúltimo contrato. É o clube do meu coração e é um momento único em minha vida renovar por mais cinco anos com este clube. Não é o último contrato, que fique bem claro", enfatizou.

O jogador reconheceu que vive um momento "muito especial" e agradeceu ao presidente do clube, Florentino Pérez, pela oportunidade de continuar no Real Madrid.

"O futebol não tem memória, mas nós temos memória e o Real Madrid tem memória. Fico muito feliz. Quero continuar fazendo história e o melhor por essa camisa. Depois destes cinco anos, vai ser igual a antes: gols e títulos. É a realização de um sonho", disse.

Cristiano Ronaldo revelou que se lembrava das palavras de Alfredo di Stéfano, falecido em 2014, quando superava os recordes de gols do do argentino e de Raúl González no Real Madrid. De acordo com o português, Di Stéfano sempre o dizia que era um "campeão" e que tinha que continuar aumentando seus números.

"Tenho um carinho especial por essa pessoa e esse grande jogador. Sempre fico com uma imagem de referência, que é Alfredo di Stéfano. Ele e Raúl, que com certeza estão contentes por mim. Obviamente, quero continuar marcando mais gols", ressaltou.

Apesar da ambição, CR7 reconheceu que não esperava chegar aos números que alcançou desde que chegou ao Real Madrid, em 2009 (371 gols, mais de um por partida).

"Os números são impressionantes, não vou mentir. Muito trabalho meu, muito trabalho da equipe. Sinto um carinho especial pelo apoio da torcida, pelo presidente que me apoia sempre. É preciso seguir fazendo história", comentou.

Ao assinar o novo contrato, Cristiano Ronaldo também estabeleceu uma nova meta para a carreira: chegar aos 500 gols com a camisa do Real Madrid.

"As coisas vêm de uma maneira natural. Nunca pensei em bater o recorde de Raúl, por exemplo. Então, 500 gols é um número possível, mas não vivo obsessivo com isso", afirmou.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo