Esporte

Agora vai? Inter de Milão anuncia Stefano Pioli como técnico

08/11/2016 15h34

Roma, 8 nov (EFE).- A Inter de Milão anunciou nesta terça-feira seu terceiro técnico no ano, o italiano Stefano Pioli, que chega com contrato até junho de 2018 para substituir o holandês Frank de Boer, demitido por causa do mau começo de temporada da equipe 'nerazzurra'.

Desde a última terça, quando demitiu De Boer, os diretores da Inter vinham analisando vários perfis de técnicos e optaram por Pioli, que tem passagens por diversas equipes da Itália e treinou a Lazio nas duas últimas temporadas, até junho.

Para comandar a Inter, o técnico teve de se desligar da equipe da capital, com a qual tinha contratado. Na Itália, os treinadores mantêm vínculo contratual com os clubes mesmo depois de demitidos.

Pioli será apresentado nesta quinta-feira, no centro de treinamentos do time, e já iniciará o trabalho de olho em sua estreia, já no clássico contra o Milan, no dia 20 deste mês. Ele terá a dura missão de fazer os 'Nerazzurri' reagirem no Campeonato Italiano, em que estão apenas em nono lugar, e na Liga Europa, em que terão de vencer os dois jogos restantes para continuarem com chances de classificação.

Neste ano, a Inter, que conta com os brasileiros Miranda, Felipe Melo e Gabriel Jesus, já foi dirigida por Roberto Mancini, que ficou no cargo de 2014 até agosto, e por De Boer, contratado após sua saída do Ajax, mas que não conseguiu bons resultados.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo