Esporte

Antes de penúltimo GP na F-1, Massa admite possibilidade ir para a Fórmula E

09/11/2016 16h37

São Paulo, 9 nov (EFE).- O brasileiro Felipe Massa (Williams), que deixará a Fórmula 1 no fim deste ano e no próximo domingo fará sua penúltima corrida na categoria, no Grande Prêmio do Brasil, admitiu nesta quarta-feira que vê com bons olhos uma possível mudança para a Fórmula 1.

"Já pensei em muita coisa, mas não sei o que vou fazer. Agora estou pensando nestas duas últimas corridas e em ajudar a Williams a obter a quarta posição no Mundial de Construtores. Não será fácil, mas estamos tentando", declarou Massa durante uma entrevista coletiva em São Paulo.

O piloto de 35 anos revelou já ter recebido propostas, mas disse que não tem pressa em definir a sequência da carreira.

"Tenho uma relação muito próxima com Mercedes e, para dizer a verdade, com muitas outras equipes. Mas mesmo assim não são eles que vão decidir meu futuro. Quem vai decidir sou eu. Já tive propostas, há coisas andando, mas a decisão tem de ser minha e tenho de saber para onde vou", comentou.

"Não quero correr um ano e parar outra vez. Por isso, não quero decidir nada sem ter a certeza de que será o lugar correto", acrescentou.

No dia 9 de outubro, teve início a terceira temporada da Fórmula E, que terminará em 30 de julho do ano que vem. Na visão de Massa, a categoria ainda vai crescer bastante.

"Nunca vai a chegar ao nível da Fórmula 1, mas está crescendo muito e faz parte de nosso futuro. Mas, antes de tudo, gostaria de dar uma volta no carro e testá-lo antes de decidir algumas coisas. Mas sem dúvidas é uma opção", destacou.

O piloto da Williams já venceu em Interlagos em 2006 e 2008, quando ainda competia pela Ferrari. O último triunfo por pouco não lhe rendeu o título mundial, perdido para o britânico Lewis Hamilton na última volta e por apenas um ponto. Massa ainda foi segundo colocado em São Paulo em 2007 e terceiro em 2012 e 2014, a única vez pela escuderia inglesa.

"Sem dúvida, vai ser uma corrida difícil de ser esquecida. Lógico que vai ser melhor se eu conseguir um bom resultado, mas vai ser difícil me esquecer deste Grande Prêmio", disse.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo