Esporte

Bale é eleito melhor jogador galês pela 6ª vez

09/11/2016 13h41

Londres, 9 nov (EFE).- O atacante Gareth Bale, do Real Madrid, ganhou pela sexta vez o prêmio de melhor jogador galês da temporada, a quarta seguida, como informou nesta quarta-feira a federação de futebol do país (FAW).

Na cerimônia da 26ª edição dos prêmios da Federação Galesa de Futebol, em um luxuoso hotel em Cardiff, a entidade celebrou o que considerou um ano histórico para a modalidade no país.

Os 'Dragões', liderados por Bale, Aaron Ramsey e Joe Allen, chegaram às semifinais da Eurocopa, na que foi sua primeira participação em um grande torneio nos últimos 58 anos.

O atleta do Real levou o prêmio de melhor jogador pela quarta temporada consecutiva, Allen foi eleito o melhor no voto popular, enquanto Ethan Ampadu, de 16 anos, foi escolhido o melhor jovem, e Natasha Harding, a melhor jogadora.

A empolgação com a campanha na França foi tanta que a FAW criou uma seção especial de prêmios. Ramsey foi escolhido melhor jogador da Euro; Hal Robson-Kanu, o autor do melhor gol do País de Gales na competição; e Ben Davies, o dono do grande momento da competição, ao evitar um gol em cima da linha contra a Eslováquia, ainda na fase de grupos.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo