Esporte

Campeonato Grego é suspenso após incêndio suspeito em casa de árbitro

09/11/2016 14h14

Atenas, 9 nov (EFE).- A executiva provisória da Federação Grega de Futebol (EPO), nomeada em outubro pela Fifa, decidiu nesta quarta-feira suspender todos os campeonatos de futebol do país, após um incêndio suspeito na casa de um árbitro.

O incêndio, ocorrido na manhã de hoje na casa de verão de Giorgos Bikas, na cidade de Calcídica, provocou danos consideráveis na fachada do imóvel. O que ligou o alerta na EPO foi o fogo ter acontecido quatro dias depois das ameaças recebidas por outro árbitro, Giorgos Tsakalidis.

Por causa da, o colégio de árbitros chegaram a pedir demissão em conjunto, decisão que revogaram hoje. A executiva provisória informou em comunicado que as competições permanecerão suspensas até que a investigação dos bombeiros seja concluída e as causas do incêndio sejam esclarecidas.

O ministro da Justiça, Stavros Kondonis, que até semana passada era titular da pasta de Esportes, travou uma batalha constante contra a federação, a qual acusou de passividade frente à violência nos estádios e frente a funcionários envolvidos em manipulações de resultados.

Em 14 de outubro, a Fifa decidiu nomear uma executiva provisória na EPO, cuja tarefa é sanear o organismo e organizar novas eleições em maio de 2017.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo