Esporte

Israel recomenda torcedores não viajarem para a Albânia por ameaça terrorista

09/11/2016 12h13

Jerusalém, 9 nov (EFE).- Israel pediu aos torcedores de sua seleção de futebol que não viajem para a Albânia para a partida contra a equipe local, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, por ameaças de ataques terroristas no país.

Depois que a agência de inteligência exterior israelense, o Mossad, alertou sobre uma tentativa de atentado durante o jogo, marcado para o próximo sábado, as autoridades albanesas detiveram quatro suspeitos e decidiu transferir o duelo para a cidade de Shkodra, a cerca de 50 quilômetros da capital, Tirana, para garantir a segurança.

Apesar dessa precaução, o Birô Antiterrorista israelense emitiu uma mensagem de alerta à população recomendando que não vá à partida. "Em dias recentes, oficiais dos Bálcãs detiveram indivíduos relacionados com o Estado Islâmico que planejaram ataques terroristas contra um número de alvos nos Bálcãs, incluindo o jogo entre Albânia e Israel", disse o organismo.

"Apesar das detenções e dependendo da situação, ainda existe uma ameaça de ataques significativa na região. Portanto, o Birô Antiterrorista emite uma advertência de viagem à Albânia, onde há uma ameaça concreta (nível 2) e recomenda aos israelenses que não vão à partida da seleção nacional no próximo dia 12", acrescenta a nota.

O Ministério de Cultura e Esporte de Israel também se pronunciou através de comunicado e afirmou que a ministra, Miri Regev, está acompanhando de perto a gestão da segurança e destacou que a segurança de atletas e outros integrantes da delegação é "a primeira consideração".

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo