Esporte

Com 2 títulos em Interlagos, Alonso diz que Brasil sempre será especial

10/11/2016 16h31

São Paulo, 10 nov (EFE).- O espanhol Fernando Alonso (McLaren) afirmou nesta quinta-feira que o Grande Prêmio do Brasil sempre será especial por ter sido palco de seus dois títulos (2005 e 2006).

"Ainda tenho as lembranças. O Brasil sempre vai ser especial para mim. Ainda me lembro do caminho para o circuito, para o hotel. Essas lembranças sempre vêm", disse o espanhol, que há dez anos conquistou seu segundo título em São Paulo, ainda com a Renault.

Agora, Alonso chega em Interlagos em uma situação bem diferente, já que ocupa apenas a 11ª posição no Mundial, com 52 pontos. O espanhol disse que a temporada serviu para "aprender", após um ano de 2015 em que o objetivo era "sobreviver".

"Aprendemos muito neste ano. No ano passado, tínhamos que sobreviver. Estávamos com baixa potência, bateria, tudo. Era difícil aprender, porque o principal era fazer funcionar. Esse ano estamos fazendo muito mais e a aprendizagem servirá para o próximo ano", explicou Alonso, que se transferiu para a McLaren em 2015, ano em que a escuderia retornou à Fórmula 1.

O espanhol disse que está em uma posição que o permite "desfrutar" e que as esperanças são grandes para 2017, quando acredita que a McLaren terá uma "grande oportunidade" por causa da nova mudança de regras que será implementada na Fórmula 1.

"Embora não estejamos lutando por nada aqui no Brasil ou em Abu Dhabi, há importantes perguntas que temos que nos responder a nos mesmos", disse Alonso.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo