Esporte

Com LeBron James, Cavs visitarão Casa Branca no mesmo dia que Donald Trump

REUTERS/Carlos Barria
LeBron James fez campanha para Hillary Clinton Imagem: REUTERS/Carlos Barria

Da EFE

10/11/2016 02h12

Atual campeão da NBA, o Cleveland Cavaliers confirmou na quarta-feira que visitará a Casa Branca, nesta quinta, onde os jogadores serão recebidos pelo presidente Barack Obama para felicitá-los pelo título conquistado em junho.

Os Cavs conseguiram seu primeiro título na liga vencendo o Golden State Warriors nas finais.

A presença do astro LeBron James na recepção, ironicamente vai coincidir com a chegada à Casa Branca do presidente eleito dos Estados Unidos, o republicano Donald Trump.

Antes da chegada da delegação dos campeões da NBA, Obama receberá Trump para que os dois falem sobre o processo de transição.

A ironia fica por conta que LeBron, assim como a maioria dos jogadores da NBA, apoiaram abertamente na candidata derrotada Hillary Clinton, para quem o astro dos Cavs fez campanha no último domingo.

Através do seu Instagram, LeBron emitiu uma mensagem de apoio para o futuro do país, apesar da incerteza gerada pela escolha inesperada de Trump.

A mensagem no Instagram está acompanhada da música "Alright", de Kendrick Lamar, com a qual o jogador disse ter encontrado respostas para o que aconteceu na noite anterior.

"Quando acordei hoje, buscando respostas sobre o que aconteceu, esta canção 'bateu' direto em minha cabeça. Se mantivermos a fé (embora pareça muito difícil), ficaremos bem. Pais e líderes de nossas crianças, por favor, façam elas saberem que ainda podem mudar o mundo para melhor, não percam nem um pouco de esperança", afirmou.

LeBron James não foi o único jogador do Cleveland a expressar seus sentimentos após o resultado eleitoral.

O ala-armador J.R. Smith, quem também participou do ato de Hillary, em Cleveland, postou uma foto de sua filha em frente à Casa Branca.

"Como posso me sentir seguro de deixá-la sair com amigos sabendo que a família dessas crianças votaram em uma pessoa racista, sexista, e eu não sei como vão tratá-la?", disse Smith.

A visita dos Cavs à Casa Branca estava programada há algumas semanas.

Quer receber notícias do basquete de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo