Topo

Griezmann admite que terá que vencer títulos se quiser ganhar Bola de Ouro

Griezmann é um dos indicados à Bola de Ouro de 2016 - Francisco Seco/AP
Griezmann é um dos indicados à Bola de Ouro de 2016 Imagem: Francisco Seco/AP

Da EFE, em Paris (França)

10/11/2016 13h15

O atacante francês do Antoine Griezmann, do Atlético de Madri, tem como um dos objetivos da carreira ganhar a Bola de Ouro, mas admitiu nesta quinta-feira que, para realizar o sonho, é preciso vencer títulos e não só chegar nas finais.

Em entrevista publicada hoje pelo jornal L'Équipe, a dois dias do duelo entre França e Suécia, Griezmann disse que espera ganhar a Bola de Ouro "um dia", mas que é difícil superar o português Cristiano Ronaldo e o argentino Lionel Messi.

"Após duas finais perdidas (Eurocopa e Liga dos Campeões), me fez bem ganhar o troféu de melhor jogador do Campeonato Espanhol. Me empolgou. Para a Bola de Ouro, veremos. Tive uma grande temporada, mas há dois extraterrestres indestronáveis", comentou o atacante.

"Não estou no nível deles. Ninguém pode estar, ninguém estará. Há eles e os demais", completou Griezmann.

O francês admitiu que não digeriu a derrota na decisão da Eurocopa para Portugal e a comparou com a decisão da Liga dos Campeões, na qual o Atlético foi derrotado pelo Real Madrid. "É preciso ganhar títulos para esquecer tudo isso", frisou.

"O que vivi nessas duas finais é inesquecível. Quando você se levanta na manhã do dia D, essa é uma sensação única. É o que me encoraja a seguir trabalhando, a dar tudo para reviver isso. Para ser, desta vez, eu quem levanta o troféu. Minha hora vai chegar", afirmou Griezmann.

Quer receber notícias de futebol internacional de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.