Esporte

Isinbayeva lança candidatura à presidência da Federação Russa de Atletismo

 LUIS ACOSTA/AFP
Imagem: LUIS ACOSTA/AFP

10/11/2016 12h02

Recordista mundial do salto com vara, Yelena Isinbayeva apresentou nesta quinta-feira sua candidatura à presidência da Federação Russa de Atletismo, apenas dois meses depois de anunciar que iria se aposentar.

Isinbayeva já tinha anunciado a intenção de presidir a federação quando foi confirmada a exclusão definitiva da equipe russa de atletismo dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro pelas acusações de doping contra o atletismo russo.

A ex-atleta terá que enfrentar outros três candidatos nas eleições, marcadas para ocorrer em 9 de dezembro: Dmitri Shliajtin, atual presidente, Andrei Silnov, ex-atleta e também campeão olímpico de salto em altura, e Mikhail Butov.

A Federação Internacional de Atletismo (IAAF) enviou nesta semana à federação russa os critérios para que os atletas do país possam voltar às competições internacionais após a exclusão em junho.

Em uma tentativa de melhorar a imagem do esporte russo, o Kremlin quer renovar os dirigentes das federações nacionais. Três vezes campeão olímpico, Aleksandr Karelin poderia Comitê Olímpico Russo.

Isinbayeva, que tentou até o último momento participar dos Jogos Olímpicos apesar da proibição da IAAF, afirmou que não fazia sentido continuar competido se fosse excluída da competição.

"Depois do nascimento do meu filho, os Jogos do Rio ainda faziam sentido. Sacrifiquei um tempo que podia ter estado com ele e agora roubaram meu sonho. Tenho 34 anos e escolho minha família", afirmou.

Campeã olímpica em Atenas e Pequim, e bronze em Londres, Isinbayeva esperava conquistar sua terceira medalha de ouro no Rio e tinha a segunda melhor marca do ano ao ar livre (4,90m).

Quer receber notícias de atletismo de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo