Esporte

Ouro no Rio 2016, esgrimista italiano tem medalha roubada em viagem de trem

10/11/2016 13h30

Roma, 10 nov (EFE).- O esgrimista italiano Daniele Garozzo, que levou o ouro no florete individual nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, informou nesta quinta-feira que sua medalha foi roubada em uma recente viagem de trem a Turim.

Garozzo, que atualmente está em Tóquio, no Japão, para disputar a Copa do Mundo de Florete, afirmou que dormiu durante uma hora na viagem e, ao acordar, encontrou a mochila no qual tinha deixado a medalha de ouro "meio aberta".

Em entrevista ao jornal "La Repubblica", o italiano, de 24 anos, explicou que viajou para Turim para entregar o ouro olímpico ao museu da Juventus, equipe da qual é torcedor, e que iria exibir a medalha ao público. O roubo foi denunciado à polícia ferroviária.

No caminho até o lugar mais alto do pódio no Rio de Janeiro, Garozzo eliminou nas quartas de final o brasileiro Guilherme Toldo, um dos grandes destaques do país na modalidade. Os dois, inclusive, são amigos, têm o mesmo mestre e treinaram juntos para se preparar para o torneio olímpico de florete.

"Espero que possa encontrar minha medalha, não digo pelo valor comercial, que é zero, mas pelo valor afetivo. Gostaria de poder mostrá-la ao meu futuro filho. Esperam que me devolvam", afirmou Garozzo na entrevista ao "La Repubblica".

A medalha de ouro de Garozzo tinha particular importância para a Itália, já que era a primeira do florete individual masculino desde a vitória de Alessandro Puccini nos Jogos de 1996, em Atlanta.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo