Esporte

Rangers rescinde contrato de "provocador de Neymar" após cinco meses

Reuters / Russell Cheyne Livepic
Barton fez somente oito partidas com a camisa do Rangers Imagem: Reuters / Russell Cheyne Livepic

Da EFE, em Londres (Inglaterra)

10/11/2016 15h20

O Glasgow Rangers rescindiu nesta quinta-feira "com efeito imediato" o contrato do polêmico meia inglês Joey Barton, que chegou ao clube escocês há apenas cinco meses.

Barton, que já polemizou ao fazer críticas a Neymar e Thiago Silva no passado, disputou oito partidas pelo Rangers desde que saiu do Burnley.

"O Rangers e Joey Barton acertaram o término do contrato com efeito imediato. Nem o Rangers nem Barton farão mais declarações", informou o clube em breve comunicado divulgado no site oficial.

O meia, de 34 anos, que foi anunciado no dia 1º de julho com um contrato de duas temporadas, está sem jogar desde setembro, quando foi multado e suspenso por violar o código de disciplina interna.

Barton voltou a treinar na semana passada, após mais de um mês afastado, mas foi vetado pelo departamento médico por "estresse" e desde então não pisou no centro de treinamento do clube.

O jogador foi afastado e teve o salário suspenso após uma briga com o companheiro de equipe Andy Halliday e o técnico, Mark Warburton, após a derrota por 5 a 1 para o rival Celtic no dia 10 de setembro.

Além disso, foi investigado e posteriormente acusado pela Federação Escocesa de Futebol de quebrar as regras sobre apostas, após ter apostado, supostamente, em 44 jogos de futebol entre os dias 1º de julho e 15 de setembro deste ano.

"Quero agradecer aos torcedores do Rangers por seu incrível apoio durante meu tempo no clube. Desejo todo o melhor para eles no futuro", escreveu Barton em seu perfil no Twitter.

Quer receber notícias de futebol internacional de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo