Esporte

Rooney será capitão da Inglaterra em partida contra a Escócia

Reuters/Carl Recine Livepic
Imagem: Reuters/Carl Recine Livepic

Da EFE

10/11/2016 09h52

O técnico interino da Inglaterra, Gareth Southgate, confirmou nesta quinta-feira que o atacante Wayne Rooney, do Manchester United, será o capitão da equipe na partida de sexta-feira contra a Escócia, válida pelas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

"Ele está muito melhor do que na última convocação, com mais confiança e mais fino. É um jogador muito experiente para uma partida como essa e não tive dúvidas de que era alguém necessário para o duelo", explicou o treinador'.

Rooney, de 31 anos, é o maior artilheiro da história da seleção da Inglaterra, com 53 gols em 118 partidas, mas, nos últimos meses, perdeu protagonismo e foi reserva na partida contra a Eslovênia, em outubro, também pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

"A experiência dele é importante em uma partida como essa. Temos uma equipe com muita energia e potencial, mas precisamos de jogadores experientes. E Rooney está jogando bem ultimamente", disse Southgate, citando que o atacante fez um gol e deu três assistências nas duas últimas partidas do Manchester United.

O técnico foi colocado no cargo depois da demissão de Sam Allardyce, envolvido em um esquema de corrupção de transferências. Southgate tem apenas mais dois jogos no comando da equipe: contra a Escócia, amanhã, e Espanha, em amistoso marcado para terça-feira.

Questionado sobre o desejo de permanecer no comando da seleção, Southgate disse que está "aproveitando muito" a oportunidade, mas que tem como foco apenas o jogo contra a Escócia.

"Estou gostado muito do cargo, mas o que ocorre comigo não é importante. Temos que ganhar essa partida por nosso país, porque queremos ser líderes do grupo e irmos à Rússia", afirmou.

"Estou unicamente focado na partida que vem. Seria uma irresponsabilidade e uma falta de profissionalismo se não fosse assim", concluiu Southgate.

Quer receber notícias do seu time de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo