Esporte

Seleção peruana vence Paraguai de virada e ainda sonha ir à Rússia

10/11/2016 23h55

Assunção, 10 nov (EFE).- Fora das Copas desde 1982, o Peru ganhou sobrevida na luta para ir ao Mundial de 2018, na Rússia, nesta quinta-feira ao vencer o Paraguai por 4 a 1 de virada no Defensores del Chaco, em Assunção, pelas 11ª rodada das Eliminatórias sul-americanas.

A seleção anfitriã até saiu à frente no placar, mas caiu de rendimento nos últimos 45 minutos e acabou sendo goleada em casa. Com isso, os donos da casa perderam a chance de entrar na zona de classificação e continuam em sétimo lugar, com 15 pontos, um a mais que o adversário, oitavo. O Chile, que iria para a repescagem caso a classificatória terminasse hoje, tem 17.

O Paraguai, do técnico Francisco Arce, ex-jogador de Grêmio e Palmeiras, não pôde contar com Barrios, atacante do 'Alviverde', lesionado, mas contou em sua linha de frente com Ángel Romero, do Corinthians. No Peru, o meia-atacante Cueva, que defende o São Paulo, e o atacante Guerrero, do Flamengo, foram titulares.

Não demorou para que a 'Albirroja' transformasse em gol o seu domínio inicial. Aos dez minutos de bola rolando, Santander avançou pela esquerda e rolou para a chegada de Riveros, que dominou e chutou colocado para fazer 1 a 0.

O gol acordou a seleção visitante, que levou perigo duas vezes em um intervalo de cinco minutos. Aos 19, Yotún, ex-Vasco, pegou de primeira e obrigou Diego Barreto a fazer grande defesa. Aos 24, Cueva deixou dois marcadores na saudade e levantou para Flores, que finalizou por cima.

O esforço dos peruanos foi surtir efeito apenas no segundo tempo, logo aos três minutos. Yotún cobrou falta da esquerda, Ramos apareceu livre na área e cabeceou para deixar tudo igual.

O jogo ainda continuou equilibrado até a metade da etapa final, quando a 'Blanquirroja' deslanchou e construiu o placar elástico. Aos 25 minutos, Cueva puxou contra-ataque e tocou para Flores desempatar.

O próprio Cueva, em noite inspirada, marcou o terceiro, aos 33, quando foi lançado nas costas da zaga, lutou contra o goleiro e, após toque de mão não marcado, tocou para o gol. Quem fechou a conta foi Edgar Benítez, com gol contra.

Embalada, a seleção peruana será a próxima adversária do Brasil, na terça-feira, em Lima. Já o Paragui buscará a reabilitação em visita à Bolívia, lanterna das Eliminatórias.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo