Esporte

Tóquio-2020 quer realizar competições de beisebol e softbol em Fukushima

Koji Sasahara/AP
Cidade de Fukushima foi atingida por terremoto em 2011 Imagem: Koji Sasahara/AP

Da EFE

10/11/2016 09h38

O Comitê Executivo dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 quer realizar parte das competições de beisebol e softbol no distrito de Fukushima, confirmaram nesta quinta-feira à Agência Efe fontes da organização do evento.

O Comitê Olímpico Internacional (COI) ainda precisa aprovar essa proposta sobre a localização, decisão que será tomada provavelmente em uma reunião marcada para ocorrer entre 6 e 8 de dezembro.

As cidades de Fukushima, Koriyama e Iwaki - todas na região de Fukushima - são as candidatas a receber as competições de beisebol e softbol, que foram disputadas pela última vez em Pequim 2008.

O terremoto de 9 graus na escala Richter e o tsunami posterior registrados no dia 11 de março de 2011 arrasaram a costa do nordeste do Japão, deixando mais de 18 mil mortos e desaparecidos.

A catástrofe também provocou na usina nuclear de Fukushima o pior acidente do tipo desde o de Chernobyl, na Ucrânia, em 1986.

Além de receber partidas desse esporte, o governo do Japão já propôs que o percurso da tocha olímpica incluísse as áreas mais afetadas pela tragédia que abalou o país há cinco anos.

A região sempre se mostrou disposta a receber os eventos esportivos dos Jogos Olímpicos, já que pretendem mostrar que Fukushima se recuperou da catástrofe.

Quer receber notícias do seu time de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo