Esporte

Alonso crê que problemas do treino livre não se repetirão na classificação

11/11/2016 17h56

São Paulo, 11 nov (EFE).- O espanhol Fernando Alonso (McLaren) afirmou que não acredita que os problemas registrados em seu carro durante o segundo treino livre desta sexta-feira para o Grande Prêmio do Brasil se repetirão na classificação de amanhã.

O bicampeão mundial (2005-2006) teve problemas com a pressão da água do sistema de recuperação de energia cinética (ERS) e completou apenas 18 voltas na sessão, a pedido da McLaren.

"Estava previsto mudar o motor, este é o das sextas-feiras. Amanhã usaremos o de corrida, e também o ERS de corrida. Não teria motivos para haver problemas", explicou Alonso.

Fora da sessão, o bicampeão mundial aproveitou para sentar em uma cadeira de um dos câmeras do circuito para acompanhar o restante do treino, arrancando risadas de quem estava perto. No ano passado, Alonso protagonizou outra cena engraçada em Interlagos ao ser fotografado tomando sol em uma rede durante um treino.

"Me disseram: 'vamos transmitir o que você gravar'. O comando do jogo é sensível. Eu vi o céu, o asfalto, tudo, menos (Sérgio) Pérez), ironizou o piloto espanhol.

Alonso afirmou que a escuderia foi mais competitiva hoje do que em outras oportunidades e confiou na possibilidade de chuva para ajudá-lo no fim de semana. "Quando chove tudo pode mudar e não temos nada a perder", concluiu.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo