Topo

Gené compara experiência da Fórmula 1 com a de estudar no exterior

11/11/2016 19h12

São Paulo, 11 nov (EFE).- O espanhol Marc Gené, piloto de testes da Ferrari, comparou nesta sexta-feira a experiência do Mundial de Fórmula 1 com a de estudar no exterior durante o ato de entrega de bolsas de estudos universitários do banco Santander Brasil, realizado no autódromo de Interlagos.

"Vocês são muito afortunados por terem ganhado essa bolsa de estudos, com a qual durante seis meses poderão viajar e conviver com outros no exterior. Assim como eu, na Fórmula 1, onde há corridas em muitos continentes, vocês terão a oportunidade de conhecer o mundo", disse Gené durante o ato realizado nesta sexta-feira.

Gené, de 42 anos e que também concorre em mundiais de automobilismo de resistência, afirmou que o intercâmbio universitário em outros países é uma maneira de preparar os novos profissionais para o mundo. O piloto citou como exemplo a própria Ferrari que, apesar de italiana, contrata milhares de pessoas de todo o mundo e, por isso, destacou o inglês como "língua indispensável" para a comunicação.

A filial brasileira do Santander distribuiu nesta sexta-feira em Interlagos, que neste fim de semana recebe o Grande Prêmio do Brasil, cem bolsas de estudo de US$ 5,4 mil.

A cerimônia, que contou com a presença do presidente do Santander Brasil, Sergio Rial, marcou o fim das entregas de bolsas de estudo universitárias oferecidas pela instituição bancária em 2016 e que beneficiou cerca de 3.300 estudantes.

"Achamos que a melhor maneira de contribuir para o país é investir em educação", afirmou o executivo em entrevista coletiva.

Para Rial, o programa de bolsas de estudos é "especial" para o grupo espanhol, porque permite promover entre os estudantes, considerados por eles a "base da sociedade", valores como a diversidade e a inovação, em uma iniciativa que abre as portas também para a cultura e o conhecimento através do intercâmbio.

O diretor do Santander Universidades, Ronaldo Rondinelli, destacou à Efe a importância do intercâmbio para a formação acadêmica dos estudantes e antecipou algumas das novidades do projeto para o próximo ano.

"Temos uma nova proposta de valor para os universitários, com foco no emprego e as iniciativas empreendedoras. É isso que vamos trabalhar melhor para a próxima edição do Fórmula Santander", disse Rondinelli.

Após a entrega das bolsas de estudos, os jovens vencedores foram convidados a visitar o paddock do circuito de Interlagos e puderam se encontrar com o piloto brasileiro Felipe Massa (Williams), que se despede da Fórmula 1 neste ano.