Esporte

No clássico mais antigo do mundo, Inglaterra vence Escócia por 3 a 0

11/11/2016 19h55

Londres, 11 nov (EFE).- Em mais uma edição do clássico mais antigo do futebol mundial, disputado desde 1872, a Inglaterra venceu a Escócia por 3 a 0 nesta sexta-feira em Wembley, se manteve na liderança do grupo F das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 e, de quebra, prorrogou uma sequência invicta contra a adversária.

As duas rivais se enfrentaram pouco nos últimos anos, e, com isso, os escoceses não levam a melhor no confronto desde 1999. Desde então, foram três triunfos do 'English Team': o de hoje e outros dois em amistosos disputados em 2013 e 2014.

A campeã mundial de 1966 soma agora dez pontos, contra oito da Eslovênia, segunda colocada. Eslováquia (6 pontos), Lituânia (5) e a própria Escócia (4) tentam se manter na briga, enquanto Malta ainda não pontuou e segura a lanterna.

Antes de a bola rolar em Londres, as duas torcidas se mostraram inflamadas. Os escoceses nas arquibancadas tocaram o hino em gaitas de fole e demonstravam encarar o jogo como uma batalha. Pouco depois, porém, ouve um minuto de silêncio em homenagem aos soldados mortos na Primeira Guerra Mundial.

O tema, aliás, foi motivo de polêmica. As duas seleções desobedeceram a uma recomendação da Fifa contra manifestações de cunho político ou religioso e tiveram em seus uniformes uma imagem de uma flor de papoula, símbolo que lembra esses mortos.

Com a bola rolando, a Inglaterra foi soberana e conquistou a vitória com facilidade. Sturridge foi quem abriu o placar, aos 23 minutos do primeiro tempo, cabeceando após cruzamento de Walker. Depois do intervalo, logo aos cinco minutos, Rose levantou, a bola passou por Rooney, e Lallana, também de cabeça, fez 2 a 0.

O 'English Team' sobrava na batalha área e, em mais um cabeceio, aos 16 minutos, fez o terceiro. Rooney cobrou escanteio, Cahill foi ao segundo andar e testou para o fundo da rede.

Já na cidade de Ta'Qali, em Malta, a Eslovênia contou com gol de Verbic para derrotar os donos da casa por 1 a 0. E a Eslováquia, que recebeu a Lituânia em Trnava, levou a melhor pelo placar de 4 a 0, graças a Nemec, Kucka, Skrtel e Hamsik, que marcaram um cada.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo