Esporte

Roseberg revela que não esperava tanto calor em Interlagos

11/11/2016 19h50

São Paulo, 11 nov (EFE).- O piloto alemão Nico Rosberg, da equipe Mercedes, se surpreendeu nesta sexta-feira com o calor excessivo que fez no circuito de Interlagos, em São Paulo, o que o impediu de fazer uma boa preparação para a sessão de treinos de classificação para o Grande Prêmio do Brasil.

"Fez muito calor hoje, mais do que esperávamos em todo o fim de semana e, como resultado, isso dificultou uma boa preparação para a sessão de classificação e a corrida", afirmou Rosberg.

O piloto alemão lidera a classificação geral do Mundial de Fórmula 1 com 349 pontos, 19 à frente de seu rival e companheiro de equipe, o britânico Lewis Hamilton, que nunca venceu no Brasil.

Hamilton foi o mais rápido nas duas primeiras sessões de treinos livres para o GP do Brasil, a penúltima etapa do Mundial, com Rosberg com o terceiro melhor tempo da manhã, e o segundo da tarde.

Apesar das altas temperaturas, o candidato ao título afirmou que foi "uma sexta-feira normal" no circuito de Interlagos, onde seu carro "parece andar rápido", mas alertou que os carros da Red Bull "estão definitivamente muito perto".

Quanto ao desgaste dos pneus, Rosberg afirmou que o macio se degrada "muito nos rodízios longos", e que o mesmo aconteceu com os médios, algo que também o surpreendeu.

No entanto, a previsão para a corrida de domingo é de uma temperatura mais fria, por isso o comportamento dos pneus poderá ser "totalmente diferente", acrescentou o piloto alemão.

Rosberg afirmou que "é muito bom estar outra vez no Brasil" em uma pista de corrida tão adequada para a competição.

"Você sempre sente algo especial quando pilota em um lugar com tanta história e tradição como este", concluiu o alemão.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo