Topo

Após 7 meses fora dos gramados, Filipe Augusto volta a defender o Rio Ave

12/11/2016 14h05

Lisboa, 12 nov (EFE).- O volante Filipe Augusto, revelado pelo Bahia e que hoje defende o Rio Ave, voltou aos gramados por 15 minutos após uma lesão no joelho esquerdo que o manteve afastado durante sete meses.

Em meio à paralisação do Campeonato Português para as partidas de datas Fifa, o Rio Ave disputou na quarta-feira um amistoso contra o Famalicão, da segunda divisão portuguesa, que contou com a presença do jogador brasileiro.

Segundo a página site oficial do clube, Filipe Augusto está disponível para estrear oficialmente, já que durante o amistoso se mostrou totalmente recuperado da cirurgia à qual foi submetido.

Após ser contratado pelo Rio Ave em 2012, Filipe Augusto fez duas boas temporadas com o então treinador Nuno Espírito Santo, que estreava como técnico.

O treinador, que posteriormente foi contratado pelo Valencia, levou o jogador por empréstimo ao clube espanhol em 2014, mas o brasileiro quase não teve oportunidades ao concorrer com Dani Parejo pela vaga de titular.

No ano passado, Filipe Augusto retornou ao futebol português por empréstimo ao Braga, clube pelo qual jogou até lesionar o joelho esquerdo em abril.