Topo

Esporte

Jogadores do Paraguai consideram "desumano" jogar na altitude de La Paz

12/11/2016 17h26

Assunção, 12 nov (EFE).- Os atacantes paraguaios Derlis González e Nelson Valdez disseram neste sábado que jogar a 3.625 metros de altitude "é desumano", ao comentarem sobre o local da partida que disputarão na próxima terça-feira, entre Paraguai e Bolívia em La Paz, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018.

Os jogadores, que concederam uma entrevista coletiva na cidade de Ypané, destacaram que terão que vencer essa desvantagem para pontuar contra a Bolívia após a derrota por 4 a 1 para o Peru em casa na quinta-feira.

"Pela experiência que tenho de jogar na Bolívia, é desumano jogar lá, mas é o que acontece, é o que há e temos que fazer todo o possível para pontuar", analisou Valdez após o treino da manhã deste sábado.

O Paraguai ocupa a sétima posição da tabela, com 15 pontos, e ainda sonha com uma vaga na próxima Copa do Mundo, na Rússia. Já a Bolívia é a lanterna das Eliminatórias, com apenas quatro pontos conquistados.

"Todos estamos muito tristes depois da partida contra o Peru, mas é preciso mudar essa mentalidade porque temos um jogo fundamental, no qual não podemos errar", disse González.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte