Esporte

"Vou tentar ultrapassar Hamilton na primeira curva", diz Rosberg

12/11/2016 16h28

São Paulo, 12 nov (EFE).- O alemão Nico Rosberg, da Mercedes, disse neste sábado que tentará ultrapassar o companheiro de equipe e pole position, o inglês Lewis Hamilton, na primeira curva do circuito de Interlagos, após terminar no segundo lugar o treino classificatório para o Grande Prêmio do Brasil.

"Vou tentar ultrapassar Lewis (Hamilton) na primeira curva. Esse é o plano, o que não quer dizer que será fácil", comentou o líder do campeonato em entrevista coletiva.

Rosberg, que pode ser campeão pela primeira vez neste domingo, reconheceu que o trecho da largada até a primeira curva "é muito curto" no circuito brasileiro e que será "muito complicado" superar Hamilton, mas fará "tudo o que puder".

"Foi uma sessão (de classificação) muito emocionante, certamente. Lewis (Hamilton) foi um pouco mais rápido no final", analisou.

Hamilton largará na pole neste domingo após marcar o tempo de 1min10s736, apenas 102 a menos que Rosberg.

"Como já vimos, conseguir a pole não te garante a vitória, então estou otimista. Quero tentar ganhar a corrida", declarou o piloto alemão.

Rosberg lidera o Mundial de Pilotos com 349 pontos, 19 a mais que o companheiro de equipe e segundo colocado, Lewis Hamilton, que nunca venceu no Brasil. O histórico no circuito é favorável ao alemão, que venceu a prova em 2014 e 2015.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo