Esporte

Alonso minimiza 10ª posição na largada e diz que quer aproveitar GP do Brasil

13/11/2016 11h27

São Paulo, 13 nov (EFE).- O piloto espanhol Fernando Alonso (McLaren-Honda) disse neste domingo que quer "aproveitar" o Grande Prêmio do Brasil e falou que espera que a penúltima prova do Mundial de Fórmula 1 seja "caótica".

"Espero que possamos ter oportunidades", afirmou o espanhol ao chegar ao "paddock" do circuito de Interlagos, em São Paulo.

O bicampeão mundial em 2005 e 2006 considerou que a chuva que está prevista para a corrida deste domingo representa uma oportunidade para recuperar posições, especialmente aos carros que não começarão a corrida nas primeiras filas.

"É melhor para os que saem atrás, para o Felipe (Massa) também. Tentaremos recuperar posições, veremos", comentou o piloto da McLaren em declarações aos jornalistas.

Alonso largará na 10ª posição, a mesma em que se encontra na classificação geral, com 52 pontos.

A 'pole' está nas mãos do inglês Lewis Hamilton (Mercedes), que caso vença pode atrasar o título de seu rival e companheiro de equipe, Nico Rosberg.

O alemão lidera a classificação, 19 pontos à frente do tricampeão mundial, e se ganhar em Interlagos conquistará seu primeiro Mundial. EFE

ass/ff

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo