Esporte

CR7 dá vitória a Portugal; Bélgica e Suíça se mantêm 100% nas Eliminatórias

13/11/2016 21h39

Redação Central, 13 nov (EFE).- Com dois gols de Cristiano Ronaldo, Portugal derrotou a Letônia por 4 a 1 neste domingo, enquanto a Bélgica, que atropelou a Estônia com uma goleada por 8 a 1, e a Suíça, que venceu as Ilhas Faroe por 2 a 0, continuaram com 100% de aproveitamento em seus respectivos grupos nas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2018.

Apesar de ter perdido um pênalti, CR7 foi fundamental na vitória portuguesa ao balançar as redes adversárias duas vezes, uma também em cobrança de penalidade máxima e outra de voleio. William Carvalho e Bruno Alves, nos acréscimos, fecharam a conta.

Portugal está na segunda posição do grupo B, com nove pontos, atrás da Suíça, com 12, que chegou à quarta vitória em quatro jogos ao bater as Ilhas Faroem, quarta colocada. Também neste domingo, a Hungria goleou Andorra em casa por 4 a 0 e ocupa o terceiro lugar, deixando a rival na lanterna.

A Grécia, que também contava as partidas por vitórias, terminou a rodada na vice-liderança do grupo H ao empatar em 1 a 1 com a Bósnia, terceira colocada. O Chipre chegou ao quarto lugar ao derrotar o lanterna Gibraltar por 3 a 1 em casa.

O protagonismo do grupo foi da líder Bélgica, que não teve piedade e golegou por 8 a 1 a Estônia, quinta colocada, com dois de Lukaku e Mertens. Completaram a conta belga Meunier, Hazard, Carrasco e Klavan, contra. Henri Anier descontou para os estonianos quando a partida estava 3 a 0, ainda no primeiro tempo.

Pelo grupo A, a França já havia garantido a liderança na rodada ao vencer a Suécia por 2 a 1 na sexta-feira. Neste domingo, foi a vez da Holanda mostrar autoridade para se tornar vice-líder ao vencer Luxemburgo por 3 a 1 fora de casa.

Arjen Robben abriu o placar para os visitantes, mas Chanot empatou de pênalti ainda no primeiro tempo. Na volta do intervalo, coube a Memphis Depay marcar duas vezes para selar a vitória da Holanda, que chega aos mesmos sete pontos da Suécia, três atrás da França.

A Bulgária foi a seis pontos, na quarta posição, ao derrotar por 1 a 0 Belarus, que ocupa o penúltimo lugar do grupo, com dois pontos, à frente apenas do lanterna luxemburgo, que só pontuou uma vez.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo