Esporte

Djokovic inicia Finais da ATP com virada sobre Thiem

13/11/2016 15h13

Londres, 13 nov (EFE).- O sérvio Novak Djokovic, atual número 2 do mundo, começou neste domingo as Finais da ATP com vitória de virada sobre o austríaco Dominic Thiem, um dos estreantes do torneio, pela primeira partida do grupo John McEnroe.

Em duas horas e dois minutos de partida, Djokovic viu o rival fazer jogo duro no início, mas assumiu o total controle do jogo para vencer por 2 sets a 1, com parciais de 6-7 (10), 6-0 e 6-2 na Arena O2, em Londres.

Thiem levou o primeiro set com sacrifício, mas o nível do sérvio aumentou brutalmente para ganhar a segunda parcial com um pneu em apenas 23 minutos. No terceiro, Djokovic cedeu apenas dois games e fechou a conta.

Depois de perder o posto de número 1 do mundo para o britânico Andy Murray, após 122 semanas seguidas no topo, Djokovic precisa se classificar para a final do torneio, ganhando pelo menos dois jogos da primeira fase, e depois conquistar o título para recuperar a liderança do ranking da ATP.

Essa tensão foi notada ao longo do jogo. O sérvio não havia perdido um set sequer para Thiem nas três partidas entre ambos nesta temporada.

Caso conquiste o título do torneio, Djokovic chegará ao sexto troféu, quatro deles consecutivos, com os quais igualaria os seis do suíço Roger Federer, recordista da competição, e superaria o americano Pete Sampras e o tcheco Ivan Lendl, ambos com cinco.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo