Esporte

Hamilton diz que vai ser "muito difícil" tirar o título de Rosberg

13/11/2016 19h36

São Paulo, 13 nov (EFE).- O britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, que venceu o Grande Prêmio do Brasil neste domingo, disse que será "muito difícil" tirar o título mundial do alemão Nico Rosberg em Abu Dhabi na última corrida da temporada devido à confiança que o companheiro de equipe demonstrou ao longo do ano.

"Nico (Rosberg) terminou todas as corridas neste ano, exceto na Espanha, que nenhum de nós acabou, então teve uma confiança fantástica", afirmou o britânico em entrevista coletiva após vencer pela primeira vez no circuito de Interlagos, em São Paulo.

Diante desse cenário, o tricampeão mundial disse que tirar o título do alemão "vai ser muito difícil, mas isso não significa que não possa ganhar a corrida".

Com a vitória no Brasil, Hamilton chega a três vitórias consecutivas após as conseguidas em Austin e na Cidade do México, sequência que o deixa a apenas 12 pontos do líder.

"Evidentemente, tenho que seguir fazendo o que estou fazendo até agora. Vou confiar na minha velocidade e tentar acelerar o quanto puder nessa corrida", analisou.

O piloto britânico se sentiu "muito agradecido e incrivelmente feliz" porque venceu em Interlagos uma corrida que sonhava ganhar "desde que era muito pequeno".

"São tantos anos tentando ganhar este Grande Prêmio. É muito difícil, muito difícil ganhar aqui. E hoje foi um dos mais difíceis porque foi com a pista molhada. É uma das melhores corridas que tive aqui em sete anos", disse Hamilton.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo