Esporte

Paulinho diz que meta do Brasil é terminar ano como líder nas Eliminatórias

13/11/2016 15h31

Rio de Janeiro, 13 nov (EFE).- O volante Paulinho afirmou neste domingo que o objetivo da seleção brasileira é terminar o ano como líder da classificação das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, motivo pelo qual será preciso vencer o Peru em Lima na próxima terça-feira.

"Temos que dar valor ao trabalho que viemos fazendo. Foram cinco partidas importantes e difíceis, mas conseguimos vitórias. Estamos no caminho certo. O importante agora é fazer um grande jogo em Lima porque terminar o ano como líder é fundamental", declarou.

O Brasil lidera a classificação com 24 pontos, e um bom resultado contra o Peru permitiria começar a somar os quatro pontos que, segundo os cálculos da comissão técnica, faltam para garantir uma vaga na Rússia em 2018.

"Vamos ao Peru para enfrentar uma seleção de grande qualidade, que está com confiança, mas também conscientes de que podemos fazer um grande jogo e conseguir uma vitória importantíssima", afirmou o jogador em coletiva de imprensa.

A seleção brasileira tem apenas um ponto de vantagem sobre o Uruguai, mas tem uma cômoda diferença de seis pontos sobre a Colômbia, que ocupa o terceiro lugar.

Paulinho reconheceu que vencer o Peru em Lima será difícil porque os adversários chegam motivados após a vitória por 4 a 1 sobre o Paraguai em Assunção. Com 14 pontos conquistados, os peruanos estão a três pontos de entrar na zona de classificação.

"Sabemos das dificuldades de enfrentá-los em Lima. Acho que será um jogo muito truncado e que a rivalidade será grande. Mas estamos preparados para conseguir uma vitória lá, que é muito importante para nós", analisou.

O volante admitiu que o Brasil tem que estar atento tanto ao atacante Paolo Guerrero, do Flamengo, de quem foi companheiro no Corinthians, e ao meia Christian Cueva, do São Paulo, que considera as maiores ameaças do Peru.

"Assisti aos últimos jogos de Cueva. É um grande jogador. O Guerrero já conhecemos e sabemos a qualidade que ele tem. Temos que estar atentos porque Cueva é um jogador muito veloz", disse.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo