Esporte

Promotor do GP do Brasil afirma que corrida permanecerá no calendário em 2017

Eduardo Anizelli/Folhapress
Lewis Hamilton em Interlagos Imagem: Eduardo Anizelli/Folhapress

Da EFE

Em São Paulo

13/11/2016 11h37

O promotor do GP do Brasil de Fórmula 1, Tamas Rohonyi, afirmou neste domingo à Agência Efe que a corrida do Circuito de Interlagos, em São Paulo, continuará no calendário da próxima temporada, apesar da perda recente de importantes patrocinadores.

"O nosso circuito com segurança vai permanecer no calendário, mas algumas definições necessitam ser consideradas", ressaltou Rohonyi em entrevista à Efe.

O promotor disse que "tudo é possível", mas pessoalmente acredita que o Grande Prêmio do Brasil será disputado no próximo ano "sem grandes problemas", já que há um contrato vigente até 2020 com a Formula One Management (FOM), empresa que administra o Mundial de F1.

A postura de Rohonyi contrasta com a mantida pelo diretor-executivo da FOM, o britânico Bernie Ecclestone, que manteve no ar a realização do evento em 2017, segundo veículos de imprensa locais.

A corrida deste ano, que será realizada no circuito de Interlagos, em São Paulo, gerará perdas de US$ 30 milhões devido à saída de importantes patrocinadores como Petrobras e Shell, segundo disse Rohonyi a veículos de imprensa locais.

Também estão previstas perdas para os próximos anos, embora de menor envergadura já que oscilariam entre os US$ 3 e 5 milhões, acrescentou.

Alguns dos pilotos mais importantes do grid se mostraram favoráveis à continuidade da corrida brasileira que viu coroar campeões do tamanho do espanhol Fernando Alonso, do finlandês Kimi Raikkonen e dos britânicos Lewis Hamilton e Jenson Button.

"Não sei como vai ser, mas estou consciente da batalha que têm com a economia. Mesmo assim, este é um Grande Prêmio que tem que permanecer no calendário", disse Hamilton em entrevista coletiva após conseguir a 'pole' no sábado em Interlagos.
 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo