Esporte

Tabárez demonstra confiança no Uruguai para partida contra o Chile

13/11/2016 16h06

Montevidéu, 13 nov (EFE).- O técnico do Uruguai, Óscar Tabárez, se mostrou tranquilo neste domingo em relação à partida contra o Chile da próxima terça-feira, fora de casa, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018.

"Não faz tanto tempo desde que jogamos contra eles e ganhamos (3 a 0, em novembro de 2015). Estamos tranquilos porque estes rapazes estarão apoiados nessa coesão grupal, nesse desejo de ganhar, de não serem superados", disse em entrevista coletiva.

De acordo com o técnico, a equipe celeste conta atualmente com uma coesão muito forte como grupo e tem mais experiência que em Eliminatórias anteriores, o que segundo sua opinião é "um ponto forte".

Tabárez considerou o Chile "uma equipe muito boa, com vocação ofensiva, um futebol rápido e coletivo que cria muitas chances, coloca muita gente no campo adversário".

Mas, apesar dos elogios, comentou que a seleção chilena "não fez uma grande Eliminatória", embora "também não tenha sido ruim".

"Eles têm pontos para estar na quinta posição. Temos muito respeito por eles, vamos tentar fazer o que fazemos sempre, controlar seus pontos fortes e atacá-los", acrescentou.

O Uruguai é vice-líder das Eliminarórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, com 23 pontos conquistados, um a menos que a seleção brasileira.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo