Esporte

Nishikori vence Wawrinka na estreia nas Finais da ATP

14/11/2016 15h29

Londres, 14 nov (EFE).- Em confronto direto para ser terceiro colocado do ranking mundial ao término da temporada, o japonês Kei Nishikori abriu o Grupo McEnroe das Finais da ATP com uma vitória surpreendentemente fácil sobre o Suíço Stan Wawrinka nesta segunda-feira, pelo placar de 2 a 0, com parciais de 6-2 e 6-3.

Wawrinka entrou no torneio que reúne os oito melhores tenistas da temporada na terceira posição do ranking, com 5.115 pontos, contra 4.705 de Nishikori, quinto colocado. Entre os dois ainda há o canadense Milos Raonic, que soma 5.050 e iniciou a campanha na O2 Arena batendo o francês Gael Monfils no domingo, pelo Grupo Ivan Lendl.

No entanto, a situação do suíço é delicada, já que cada triunfo na fase de grupos das Finais da ATP valem 200 pontos. E, ao menos se depender do desempenho de hoje, o atual campeão do US Open está complicada.

'Stanimal' teve de salvar dois break points logo no primeiro game, mas foi quebrado no quinto e no sétimo. Já o tenista asiático perdeu apenas três pontos em seu serviço em todo o set.

Na segunda parcial, novamente houve equilíbrio até o empate em 2-2, enquanto a esquerda do suíço funcionou. Na sequência, porém, Wawrinka voltou a se desestabilizar e facilitou o trabalho do adversário, que fechou em 6-3.

Ainda hoje, na outra partida do grupo, o britânico Andy Murray, número 1 do mundo, estreará enfrentando o croata Marin Cilic.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo