Esporte

Sem rodada das Eliminatórias, seleções europeias fecham ano com amistosos

14/11/2016 13h11

Redação Central, 14 nov (EFE).- Com a terça-feira livre por não haver jogos marcados pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, as principais seleções da Europa disputarão amistosos na última data Fifa do ano, com destaque para dois duelos entre campeãs mundiais: entre Itália e Alemanha e entre Inglaterra e Espanha.

Se na América do Sul a classificatória para o Mundial da Rússia ainda terá uma rodada nesta terça, no 'Velho Continente', a "saideira" de 2016 não valerá três pontos, mas servirá de testes para os treinadores de olho em 2017.

O principal jogo dessa rodada de amistosos acontecerá no estádio de San Siro, em Milão, com oito títulos mundiais no gramado, quatro para os donos da casa e quatro para os alemães, que venceram a última Copa, no Brasil.

As duas equipes fazem boa campanha nas Eliminatórias e vêm de resultados favoráveis. A 'Mannschaft' goleou San Marino por 8 a 0 na última sexta-feira e com isso manteve os 100% de aproveitamento e a liderança do grupo C, enquanto a 'Azzurra' fez 4 a 0 em Liechtenstein no sábado e é vice-líder do grupo G, com dez pontos, sendo superada pela Espanha no saldo de gols.

'La Roja' também protagonizará uma partida atrativa indo a Wembley encarar a Inglaterra. De técnico novo após Eurocopa, os espanhóis só saíram de campo sem a vitória sob o comando de Julen Lopetegui no empate com a Itália em 1 a 1, em Turim, no mês passado.

Desfalcado, Lopetegui deverá promover a estreia de dois jogadores na seleção, o lateral Sergio Escudero e o atacante Iago Aspas. No 'English Team', que terá o retorno de Harry kane, uma vitória poderia ajudar o treinador Gareth Southgate a ser efetivado no cargo.

Atual vice-campeã europeia, a França optou por enfrentar um adversário não europeu, Costa do Marfim, no estádio Bollaert-Delelis, em Lens. Líder isolada do grupo A da classificatóriam, a seleção comandada por Didier Deschamps tem a baixa de seu principal jogador, o atacante Antoine Griezmann, machucado.



Principais amistosos pelo mundo nesta terça-feira (horários de Brasília):.



11h00 Quênia - Libéria.

12h00 Marrocos - Togo.

12h00 Tunísia - Mauritânia.

14h00 Rússia - Romênia.

15h00 Moçambique - África do Sul.

16h00 Malta - Islândia.

16h45 Hungria - Suécia.

17h00 Ucrânia - Sérvia.

17h30 República Tcheca - Dinamarca.

17h45 Áustria - Eslováquia.

17h45 Itália - Alemanha.

17h45 Irlanda do Norte - Croácia.

18h00 Inglaterra - Espanha.

18h00 França - Costa Marfim.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo