Esporte

Djokovic vence Raonic em 2 tie-breaks e se garante nas semifinais em Londres

15/11/2016 21h40

Londres, 15 nov (EFE).- Na luta pelo sexto título das Finais da ATP, o quinto seguido, o sérvio Novak Djokovic se garantiu nas semifinais nesta terça-feira ao vencer o "freguês" Milos Raonic por 2 sets a 0 em dois tie-breaks, com parciais de 7-6(6) e 7-6(5), após 2h14min de partida na O2 Arena, em Londres.

A primeira parcial seguiu toda saque a saque, sem quebras de serviço. Raonic teve três break points e uma vantagem de 3 a 1 no desempate, mas 'Nole' reagiu e fez 1 a 0 na partida.

Embalado, o número 2 do mundo abriu 2-0 no segundo set, mas o canadense empatou em 2-2. Novamente, então, os tenistas confirmaram seus serviços e voltaram a disputar um tie-break. O quarto colocado do ranking teve uma miniquebra à frente no 4 a 3, em dupla falta de Djokovic, mas o pentacampeão buscou a virada e venceu por 7 a 5.

A vitória deu a classificação ao sérvio, que pode se igualar ao suíço Roger Federer como maior vencedor da história das Finais da ATP, com seis conquistas. O troféu ainda garantirá a liderança do ranking, desde que ele vença também seu último jogo pela fase de grupo, contra o francês Gael Monfils, já eliminado.

Por sua vez, Raonic, que mira a terceira colocação da lista da ATP, fará confronto direto com o austríaco Dominic Thiem pela segunda vaga do Grupo John McEnroe.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo