Esporte

Em duelo de estreantes, Thiem vence Monfils pelas Finais da ATP

15/11/2016 14h48

Londres, 15 nov (EFE).- O austríaco Dominic Thiem venceu o francês Gael Monfils por 2 sets a 1 nesta terça-feira na Arena O2, em Londres, no confronto entre os dois tenistas que disputam pela primeira vez as Finais da ATP.

A vitória, com parciais de 6-3, 1-6 e 6-4, facilita a classificação do sérvio Novak Djokovic, que estará garantido nas semifinais se derrotar o canadense Milos Raonic nesta noite. Já Raonic precisa vencer o número 2 do mundo em dois sets para conseguir a primeira vaga no grupo Ivan Lendl.

O triunfo de Thiem representa mais 200 pontos no ranking, o suficiente para terminar a temporada na oitava posição e relegar o espanhol Rafael Nadal ao nono lugar.

Com 23 anos, Thiem é o mais jovem entre os oito participantes desta edição do torneio e o segundo austríaco a participar, após Thomas Muster, que competiu em 1990, 1995 e 1996, e que atuou como reserva em 1997.

A última partida vencida por Muster no torneio foi há 20 anos, quando derrotou na primeira fase o americano Michael Chang, agora técnico do japonês Kei Nishikori.

Dominic Thiem estreou nas Finais da ATP com uma derrota de virada para Novak Djokovic, e a história quase se repetiu nesta terça-feira.

Após vencer o primeiro set por 6-4 contra um Monfils que pecava demais, o austríaco viu o adversário reagir e vencer o segundo por 6-1 em apenas 25 minutos. Na terceira parcial, Thiem se impôs com o mesmo placar da primeira e manteve viva a esperança de se classificar para as semifinais.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo