Topo

Fifa testará árbitros de vídeo no amistoso entre Itália e Alemanha

Estádio San Siro receberá Itália x Alemanha nesta terça-feira - Giuseppe  Cacace/AFP
Estádio San Siro receberá Itália x Alemanha nesta terça-feira Imagem: Giuseppe Cacace/AFP

Da EFE

15/11/2016 08h16

A Fifa, em parceria com a Uefa, realizará outro teste oficial com os chamados árbitros assistentes de vídeo (VAR) no amistoso entre Itália e Alemanha, que será disputado na noite desta terça-feira no Estádio San Siro, em Milão.

Os assistentes do árbitro português Artur Soares Dias acompanharão a partida de um escritório no estádio e poderão compartilhar opiniões com o juiz caso ocorram situações de difícil interpretação.

Os VAR analisarão situações relativas a validação de gols, cartões vermelhos, pênaltis e dificuldades para identificar jogadores, segundo informa o relatório oficial da International Football Association Board (IFAB), que promoveu esta nova tecnologia com a Fifa.

"Será uma noite na qual a Itália será a protagonista das inovações tecnológicas", declarou o presidente da Associação de Árbitros Italiana (AIA), Marcello Nicchi, em entrevista à "Radio Rai".

A tecnologia VAR estreou no dia 1º de setembro no amistoso entre Itália e França disputado em Bari, e a Federação de Futebol Italiana começou outros testes em 1º de outubro, no Campeonato Italiano, em dois jogos por rodada.

O teste desta terça-feira será realizado "offline", ou seja, os assistentes poderão compartilhar opiniões para definir situações controversas, mas sem interromper o jogo.

Quer receber notícias do seu time de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.