Esporte

Barcelona acerta patrocínio recorde com empresa japonesa

16/11/2016 14h08

Barcelona, 16 nov (EFE).- A japonesa Rakuten, uma das maiores empresas de comércio eletrônico de todo o mundo e com base no Japão, será a nova patrocinadora do Barcelona até julho de 2021, substituindo a Catar Airways, segundo anúncio feito nesta quarta-feira pelo presidente do clube espanhol, Josep Maria Bartomeu.

Pelo acordo, o Barça receberá 220 milhões de euros por quatro temporadas. A Rakuten pagará 55 milhões de euros com a possibilidade que o valor aumente por bônus em caso de cumprimento de algumas metas, como a conquista da Liga dos Campeões (5 milhões de euros) e do Campeonato Espanhol (1,5 milhão de euros), como confirmou o vice-presidente de mídia, Manel Arroyo.

O acordo foi anunciado em Barcelona por Bartomeu com a presença do presidente da companhia japonesa, Hiroshi Mikitani. O dirigente revelou que o acordo foi feito sem pressa e com o zagueiro Gérard Piqué, amigo do empresário, como intermediário.

"Trabalhamos com muita discrição. Tudo começou no verão (europeu) de 2015 com um jantar na casa de Mikitani em San Francisco. Mikitani é muito amigo de Gérard Piqué e de Shakira", disse Bartomeu.

O mandatário do clube catalão admitiu que manteve conversas com outras empresas e que a diretoria não está fechada a outros acordos, já que ainda há outros acordos em aberto, como a possibilidade da venda dos naming rights do novo Camp Nou.

O novo contrato de patrocínio prevê a presença da logo e do nome da Rakuten na camisa do uniforme oficial e a presença da marca na fachada do Camp Nou e nas instalações de treino, além da realização de promoções com os jogadores. Também será realizado no ano que vem um amistoso contra o Vissel Kobe no Japão.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo