Esporte

Hotéis de Trump são boicotados por 3 times da NBA após eleição

Glyn Lowe/Creative Commons
Hotel da marca em Las Vegas. Trump tem acordo com NBA para hospedar times Imagem: Glyn Lowe/Creative Commons

Da EFE

16/11/2016 07h12

Pelo menos três equipes da NBA anunciaram na terça-feira que não voltarão a se hospedar nos hotéis que o magnata e presidente eleito americano, Donald Trump, possui nas cidades de Nova York e Chicago.

A decisão do Milwaukee Bucks, Memphis Grizzlies e Dallas Mavericks acontece pois as franquias querem evitar qualquer tipo de relação implícita com Trump, segundo fontes ligadas à liga.

Outra equipe que não foi revelada, mas que seria da Conferência Leste, também tomou a decisão de não voltar a contratar os serviços do hotel de propriedade de Trump em Nova York.

Esta franquia permanecerá ainda este ano nessas instalações por conta de um contrato em vigor, mas quando o acordo chegar ao fim, deixará de se hospedar no hotel do presidente eleito dos EUA.

Durante a campanha presidencial, o co-proprietário dos Bucks, Marc Lasry, e o dono dos Mavericks, Mark Cuban, apoiaram a candidata democrata Hillary Clinton, que perdeu as eleições americanas para Trump.

As decisões destas equipes são reações à eleição de Donald Trump e se somam as declarações feitas por quatro treinadores da NBA, como Stan Van Gundy (Detroit Pistons), Steve Kerr (Golden State Warriors), Gregg Popovich (San Antonio Spurs) e Doc Rivers (Los Angeles Clippers).

Os quatro mostraram publicamente sua frustração e decepção pela vitória de Donald Trump, por conta do discurso onde ofendia grupos minoritários, mulheres, imigrantes e pessoas com deficiência.

Quer receber notícias do basquete graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo