Esporte

"Marcelo tem mais qualidade que eu", diz Roberto Carlos

Reprodução/Instagram
Marcelo completou 10 anos de Real Madrid nesta semana Imagem: Reprodução/Instagram

16/11/2016 11h26

O ex-lateral Roberto Carlos, um dos ídolos da história do Real Madrid, disse nesta quarta-feira que Marcelo, hoje dono da posição no clube espanhol, tem "mais qualidade" do que ele quando atuava com a camisa merengue.

"Eu tinha mais potência que Marcelo. Ele é mais habilidoso, mais inteligente. Quando pega na bola, não perde. Ele tem mais qualidade. As minhas (qualidades) eram a potência e a bola parada. E correr, que também é preciso correr", disse Roberto Carlos, atual embaixador do Real Madrid na Ásia, em um ato realizado hoje na Espanha.

Campeão mundial com o Brasil em 2002, o ex-jogador, que defendeu o clube espanhol entre 1996 e 2007, disse que a seleção está muito bem representada com Marcelo e Filipe Luís, do Atlético de Madrid, apesar de achar que o lateral do Real Madrid pratica um futebol "mais real" e é o melhor do mundo na posição.

"Para mim, Marcelo é o melhor lateral-esquerdo do mundo. Está fazendo história no Real Madrid", acrescentou Roberto Carlos.

O ex-jogador também destacou a relevância do croata Luka Modric para o time. "Quando ele está (jogando), a equipe é uma. Quando não, é outra. Não digo que os demais não sejam tão importantes, mas Luka traz o passe e a qualidade. É um jogador muito completo. Quando ele se lesionou, a equipe sentiu, porque tinha perdido a referência. Espero que ele siga como um dos melhores do time", completou.

Sobre o português Cristiano Ronaldo, Roberto Carlos destacou a inteligência por saber trabalhar coletivamente quando o craque não está acompanhado pela tradicional efetividade na hora de marcar.

"O considero o melhor jogador do mundo por tudo o que está fazendo no Real Madrid. Claro que todos querem vê-lo marcar gols, mas há partidos que não permitem que ele faça isso, em que ele é marcado, pressionado. Aí, ele trabalha o lado coletivo, não é só fazer gols. Espero que as pessoas se deem conta de sua inteligência de se movimentar e de não pensar só nele", afirmou o brasileiro.

Em um evento comercial às vésperas do clássico entre Real Madrid e Atlético de Madrid pelo Campeonato Espanhol, marcado para o próximo sábado, Roberto Carlos repassou a atualidade da partida com o colombiano Luis Amaranto Perea, ex-jogador do Atlético, e o ex-meia Gaizka Mendieta, que defendia o Valencia.

Para o brasileiro, o Real Madrid, atual líder do torneio, tem que vencer para aumentar a distância para o Atlético dos atuais seis pontos para nove.

"Somos líderes e quando você está no topo é preciso se distanciar. Sabemos que é uma partida muito importante e queremos abrir nove pontos de diferença", disse Roberto Carlos, que espera assistir a um grande jogo no sábado.

Quer receber notícias do futebol espanhol de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo