Esporte

Murray vence maratona contra Nishikori e se aproxima das semifinais

16/11/2016 16h57

Londres, 16 nov (EFE).- Andy Murray e Kei Nishikori protagonizaram nesta quarta-feira uma das melhores partidas da temporada e, após uma batalha de 3h20min de duração, o britânico derrotou o japonês por 2 sets a 1 pela segunda rodada do Grupo John McEnroe das Finais da ATP, disputadas na O2 Arena, em Londres.

O resultado ainda não foi suficiente para que o atual líder do ranking se classificasse para as semifinais, mas isso acontecerá caso o croata Marin Cilic vença o suíço Stan Wawrinka, no jogo de fundo da chave.

No jogo mais longo desde que as Finais da ATP passaram a ser disputadas na capital britânica, em 2009, Murray obteve a 21ª vitória seguida no ano e se manteve na luta para encerrar o ano no topo do ranking. A última derrota foi imposta pelo argentino Juan Martín del Potro, pelas quartas de final da Copa Davis, em setembro.

Murray e Nishikori se acostumaram a duelar em maratonas. Em agosto, pelas quartas de final do US Open, o tenista asiático levou a melhor em cinco sets, com 7-5 na última parcial.

Desta vez, o equilíbrio prevaleceu novamente desde o começo. O primeiro set, apesar das chances para os dois lados, seguiu saque a saque até um tie-break dos mais emocionantes, em que o japonês levou a melhor por 11 a 9.

Nishikori então diminuiu um pouco ritmo e acabou pagando caro, já que Murray abriu 2-0 na segunda parcial. O quinto colocado do ranking até devolveu a quebra no oitavo game, mas não salvou um break point no game seguinte e acabou perdendo por 6-4.

No set decisivo, prevaleceu o melhor preparo físico do escocês, que abriu 5-1. O japonês até reagiu e diminuiu a diferença para 5-4, mas, na segunda vez em que serviu para o jogo, o representante "da casa" não vacilou e obteve a vitória.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo